Fecha
Cultura

Artesanato maranhense é presença de destaque em feira nacional em Olinda

Cazumbás e miniaturas do bumba-boi entre outras peças do rico artesanato maranhense poderão ser encontrados na Fenearte, que acontece em Olinda (PE), até dia 16.

 

Produtos de fibra de buriti, azulejaria, biojoias e instrumentos de matriz africana são alguns  exemplos do artesanato maranhense que os visitantes da 18ª Feira Nacional do Artesanato (Fenearte) poderão encontrar no estande do Maranhão.

O evento já está acontecendo e prossegue até o dia 16, no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda), com participação de expositores nacionais e internacionais. A participação de seis artesãos maranhenses e  trabalho de outros que enviaram suas criações por procuração no evento é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Programa Mais Artesanato e apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Estrategicamente localizado no corredor 5 do PAB, o artesanato será exposto de forma atrativa, privilegiando a identidade cultural do Estado.

A Fenearte é considerada uma das mais importantes vitrines do artesanato nacional e internacional. Para se ter ideia, na edição de 2016 contou com o investimento de 5 milhões de reais, gerando 3 mil vagas de empregos temporários, mesmo estando o Brasil em um cenário de crise. (Fonte Governo do Estado do Maranhão)

Tags : Artesanato