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TURISMO E CULTURA

Arraial da “Feirinha São Luís” vai continuar no mês das férias escolares

Manifestações da cultura popular, como o bumba-meu-boi  de São Luís, continuarão a encantar o público no mês das férias de julho. (fotos divulgação)

 

O sucesso foi tanto no mês de junho que o Programa Feirinha São Luís, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), vai continuar com sua “programação junina” em julho, mês das férias da criançada.

O evento dominical da família ludovicense e dos turistas serve como vitrine para expor o que de melhor é produzido no Maranhão e, em junho, destacou as festas juninas reunindo atrações da cultura popular do Maranhão num animado Arraial na Praça Benedito Leite. Pois é, galera. Com a estratégia de unir o período de férias escolares com a extensão do São João, durante o mês de julho as atrações culturais continuam em clima junino. Nessa 56ª edição a animação ficou por conta dos bois Nina Rodrigues e Brilho do Sesc, com show de Beto Pereira e ainda Trio Brassali.

Ivaldo Rodrigues, titular da Semapa

“A Feirinha São Luís agrega valores importantes da cidade, e é abraçada pela população com sentimento de pertencimento, que fica ainda mais forte durante o período junino. Pensando nisso, nada mais justo que estender as atrações culturais como os grupos de bumba meu boi”, destaca o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, acrescentando que a iniciativa segue orientação do prefeito Edivaldo.

Um ano de sucesso

O programa Feirinha São Luís nasceu em junho de 2017, executado na gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, de 7h as 15h, tendo como objetivo principal incentivar a venda de produtos agroecológicos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e gastronomia ludovicense.

Em apenas um ano de existência a Feirinha movimentou mais de 20 toneladas de produtos e subprodutos da agricultura local, recebendo cerca de 240 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 12 milhões nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da Praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas aproximadamente 300 apresentações culturais.

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