Fecha
Gastronomia

Arquiteta Patricia Soledad cozinha com Zeca Camargo em live neste domingo

O jornalista e apresentador Zeca Camargo está registrando seus dias de isolamento em um diário transmitido virtualmente na plataforma do IGVT em seu Instagram. Patricia Soledad terá uma participação neste domingo apresentando sua receita.

 

Pelo menos uma badalada “gourmand” aqui da Ilha já está se preparando para cozinhar neste domingo, 24, com o jornalista Zeca Camargo, da Rede Globo. Trata-se da arquiteta e empresária do ramo de higienização Patricia Soledad, que, a partir do meio dia, pelo canal do Instagram do jornalista, @zecacamargomundo,  promete surpreender e encantar a todos com os seus dotes culinários.

O projeto de Zeca Camargo vem ganhando grande repercussão nesta quarentena, quando começou a trabalhar “O diário de um isolamento”.

No domingo passado, Zeca estava cozinhando nesta live e propôs ao Brasil que cozinhasse junto com ele, com a #brasilcozinhacomigoreceitas.

A proposta era fazer uma live junto com algumas pessoas em qualquer lugar do país. Fã do apresentador e jornalista, Patricia Soledad imediatamente mandou uma receita para ele dizendo que tinha muita vontade de estar neste desafio pro Brasil. A receita é chilena, prato que sua mãe fazia às vezes para a família, o “Charquican”, que é feito com ingredientes de fácil acesso e baixo custo. “Um prato extremamente nutritivo e de simples execução, prato para se degustar em família”, acrescenta.

Na sua opinião, o ato de cozinhar é amar em pedaços. “Comecei a cozinhar por necessidade para variar o cardápio, parar de comer fast-food e comida congelada”, conta a arquiteta. Com o tempo, foi aprimorando esse gosto e passou a se aventurar cada vez mais. “Adoro receber e alimentar os amigos”, orgulha-se.

A propósito, neste momento de quarentena ela tem arriscado em novos pratos. “Iniciei pela culinária italiana, neste período de reclusão. Já arrisquei em alguns pratos árabes e orientais, por estar trabalhando em home office tanto na TudoLimpo (sua empresa de higienização)  quanto na Todeschini, quando tem mais tempo perto da cozinha”, observa. Depois de preparar seu prato, na live de amanhã, a degustação será acompanhada pelo Chopp Dona, harmonização perfeita.

 

Tags : capa