Fecha
SAÚDE

Ambulâncias com UTI cedidas pela Vale irão ajudar na luta contra a Covid-19 no estado

Serão 10 veículos cedidos ao Governo do Estado do Maranhão que atenderão a nove municípios maranhenses durante 90 dias. (foto ilustração)

 

Dez ambulâncias com UTI serão cedidas pela Vale ao Governo do Estado do Maranhão para auxiliarem nas ações de enfrentamento da Covid-19 em São Luís e no interior do estado. A entrega dos veículos, que ficarão à disposição da Secretaria de Estado de Saúde por 90 dias, vai ocorrer nesta quarta-feira, 13, ‪às 10h, na sede da SES, no Jaracati.

“A Vale tem mantido diálogo com o poder público desde o início da pandemia, no sentido de auxiliar nas ações de combate ao novo coronavírus. Neste momento, ambulâncias com UTI são fundamentais para viabilizar o deslocamento de pacientes mais graves para unidades de saúde com equipamentos complexos. É mais uma forma de contribuir para garantir o que há de mais importante para todos nós e para a Vale: a vida”, afirmou a gerente de Relações Governamentais da Vale, Vanessa Tavares.

Hospital de Campanha

Até o fim da semana, vai ser entregue a primeira etapa do Hospital de Campanha de Açailândia, construído e equipado pela Vale, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Açailândia para atender à população de Açailândia e região diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19). Serão entregues 20 dos 60 leitos. Destes 20, quatro serão leitos de estabilização com ventiladores mecânicos e os demais leitos clínicos.

A nova estrutura está sendo erguida próximo ao Fórum de Açailândia, no bairro Tropical, em um terreno disponibilizado pela prefeitura do município. Ao final de funcionamento do hospital, a Vale fará a doação dos equipamentos e mobiliário a Prefeitura de Açailândia.

“Estamos em uma guerra e toda união de esforços resulta em vidas salvas. A Vale tem sido uma grande parceira do Governo do Estado e estas ambulâncias, assim como o hospital de campanha, vão fazer diferença na batalha contra o Covid-19 no Maranhão. Só temos a agradecer por esta parceria em prol dos maranhenses”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Tags : capa