Fecha
INDÚSTRIA

Ambev lança cerveja da mandioca produzida no Maranhão para impactar o mercado

O governador Flávio Dino e sua equipe no lançamento hoje da cerveja Magnífica, produzida com ingredientes do Maranhão, com o selo de qualidade da Cervejaria Ambev (Foto: Karlos Geromy)

 

Aconteceu hoje, durante um movimentado almoço, no Feijão de Corda, na Litorânea, o lançamento da cerveja Magnífica, que nasceu para exaltar as tradições e identidades do povo do Maranhão. Pois é. Genuinamente maranhense, a novidade tem como principal ingrediente a mandioca, tradicional da gastronomia da região.

A cerveja exalta as tradições, os costumes e a cultura maranhenses, trazendo em sua identidade as cores alegres do Bumba Meu Boi, do Tambor de Crioula e dos Azulejos de São Luís.

A Magnífica veio para celebrar a beleza, os costumes e tradições maranhenses

“Ela foi criada para homenagear os maranhenses, que tem uma cultura rica, singular e marcante”, afirma Bernardo Paiva, presidente da Cervejaria Ambev, presente no lançamento.

Produzida na cervejaria Equatorial, localizada em São Luís, a Magnífica utiliza em sua receita mandioca cultivada por 78 famílias de agricultores no interior do Maranhão. A expectativa é chegar a 500 famílias atendidas no projeto.  “Do campo ao copo, ela é produzida no Estado, por maranhenses e para os maranhenses. Com a Magnífica contribuímos com desenvolvimento da região e oferecemos para o consumidor mais uma cerveja com a qualidade da Cervejaria Ambev”, completa Bernardo Paiva.

Tags : Ambev