Fecha
Artes Plásticas

Amanda Luthiery apresenta vernissage no Eitza Lounge na próxima quarta-feira

Maranhense tem telas selecionadas para mostra de arte contemporânea no Louvre em Paris. (foto divulgação)

 

A artista plástica maranhense Amanda Luthiery, 22 anos, está a mil. No próximo dia 24, às 18h, ela apresenta no Eitza Lounge Bar, na Lagoa da Jansen, uma exposição com quatro obras de arte e tem um motivo pra lá de especial para festejar: a artista foi selecionada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea em Paris, no Carrousel du Louvre, nos dia 18 a 20 de outubro deste ano.

Amanda começou a pintar por instinto, inspirada pelo universo feminino e pela realidade social de São Luís (MA), muitas vezes marcada por desigualdades. Autodidata, foi aos poucos definindo seu próprio estilo ao mesmo tempo em que testava pinturas à óleo e acrílica.

A exposição no Eitza Lounge dará a oportunidade ao público de conhecer de perto e adquirir posters das suas obras, a exemplo da tela que será exposta no Carrousel du Louvre. Amanda está tendo apoio de amigos que estão incentivando-a para que possa estar presente em Paris.

“Gosto de pintar mulheres em seu cotidiano, imersas em tradições, nos afazeres do dia a dia e as que representam a cultura maranhense”, explica Amanda.

 

No Carrousel du Louvre em Paris

 

O ano de 2018 foi transitório para a artista, que tomou a decisão de produzir um portfólio virtual e enviar para diversas galerias de arte do país. Durante uma viagem a Florianópolis, recebeu a ligação que tanto mudaria sua vida, quanto confirmaria sua decisão de viver da própria arte. Era o convite para a exibição das suas obras no Carrousel du Louvre em Paris. A partir de então ela passou a ser representada oficialmente pela empresa Vivemos Arte. “Amanda é uma artista talentosíssima e seu trabalho traz a delicadeza nos traços e a força dos seus pensamentos, nos fazendo imergir para o universo feminino através do seu olhar único”, diz a assessora artística da Vivemos Arte, Lisandra Miguel.

 

Tags : Amanda Luthiery