Fecha
Educação

Alunos do Colégio Santa Teresa debatem temas atuais na Mostra Científica 2017

????????????????????????????????????
O “Tropicalismo”, movimento que ocorreu de 1967 a 1968, contra a Ditadura Militar foi um dos temas abordados pelos estudantes na Mostra Científica do Colégio Santa Teresa no ano passado (foto Joaquim Neto)

 

Alunos do 6º ano do fundamental à 2ª série do ensino médio do Colégio Santa Teresa realizam neste sábado, 28, mais uma edição da Mostra Científica, desta vez com o tema central “Valorizando a Vida”.

Assuntos como “Depressão” e até “Malala Yousafzai”, a paquistanesa que desafiou os talibãs, estarão em debate das 8h30 às 15h, no auditório da escola. O evento tem como meta valorizar o interesse e a livre expressão dos alunos na escolha de temas que possam ser tratados cientificamente, desenvolvendo uma postura científica na construção do conhecimento.

Serão debatidos temas bem diversos ao longo da programação, com cenários bem produzidos e vários itens que contextualizarão os assuntos.

São eles: “Os Tupinambás”, “Frida Kahlo” (pintora mexicana), “Malala Yousafzai” (Malala Yousafzai, a paquistanesa que desafiou os talibãs), “A história do trabalho”, “Anne Frank e a perseguição dos judeus durante a 2ª Guerra Mundial”, “Depressão: o mal do século”, “Os refugiados: Cultura e Trajetória”, entre outros.

Detalhe importante: os interessados em visitarem a Mostra Científica precisam ligar para o Colégio Santa Teresa pelo número (98)3231-5288.

Tags : Mostra Científica