Fecha
Turismo

Alexandre Nina confirma mais atletas internacionais no Desafio Cassó 2019

Os atletas brasileiros Samir Botelho, Betina Lorscheitter e Raul Lessa que estarão no Desafio Cassó 2019. (fotos divulgação)

 

O idealizador e organizador do Desafio Cassó 2019, Alexandre Nina, confirmou hoje mais alguns nomes nacionais e internacionais para participar desta super edição do Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas, que vai acontecer no próximo dia 20 de julho, em um dos povoados de Primeira Cruz, a 217 km de São Luís.

Além de Júlia Nina e Carol Hertel, atletas maranhenses da Seleção Brasileira de Natação, e da paulista Catarina Ganzelli,  multicampeã de Águas Abertas e Ultramaratonas em todo mundo; estarão aqui quatro atletas da Seleção Peruana: Mel Maguiña (juventil), Alonso Serida (junior), Alonso Castro (juventil) e Camila Vigo, 3º lugar no Sulamericano 2019.

Do Brasil, foram confirmados hoje os nomes do paulista Samir Botelho Barel, primeiro atleta de categoria internacional confirmado para o Desafio Cassó, um dos maiores ultramaratonistas do mundo; e o baiano Raul Lessa Rodrigues, de Salvador, a terra das maratonas aquáticas no Brasil, um dos melhores nadadores dessa modalidade no país. Também estará presente na maratona Betina Lorscheitter, atleta do Corinthians  (SP) e da Seleção Brasileira, com diversas participações em mundiais. É a atual campeã brasileira de Maratonas Aquáticas.

Da Seleção Peruana de Natação: Alonso Serida, Mel Maguiña, Alonso Castro e Camila Vigo.

 

Feliz com essas poderosas adesões, Alexandre Nina comemora: “as emoções só aumentam nessa disputa. Esses 5000m vão pegar fogo”. Alexandre lembra que o evento, iniciado em 2015, como uma ideia meio que visionária, está se consolidando cada vez mais e está com tudo para ser a maior Travessia do País. “Agradecemos muito a todos que acreditaram junto conosco nesse sonho. Fazer o Desafio Internacional do Cassó passar a ser algo real, concreto. Os atletas do exterior estão vindo confiando em nossa credibilidade”, ressalta.

Ele não nega fôlego e otimismo ao declarar que “não faremos feio. Muito pelo contrario, vamos nos superar a cada ano”, completa. Empolgado, o criador do evento. Lembrando que o Desafio Cassó conta com o apoio da Prefeitura de Primeira Cruz.

Tags : Desafio Cassó

Deixe um comentário