Fecha
Turismo

Aeroporto de São Luís prometido para julho

Aeroporto pode ter sua  área de desembarque funcionando em julho. Para isso as obras prosseguem em ritmo acelerado para a entrega do terminal que até o fim de agosto estará funcionando regularmente.

Em conversa com o assessor especial da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), José Clovis Dattoli, e com o superintendente do aeroporto, Hildebrando Coelho Correia, o vice-governador foi informado de que parte do aeroporto deve entrar em operação na primeira quinzena de julho.

O vice-governador saiu de lá otimista e chegou a declarar para uma matéria produzida pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado que  “o ritmo dos trabalhos agora é bem mais intenso. A expectativa é de que a obra seja concluída até agosto”.

O novo prazo para a entrega das obras foi definido após um ajuste no contrato. A Infraero revelou que os trabalhos estão com mais de 70% dos trabalhos executados. A reforma inclui climatização do terminal de passageiros, que terá uma cobertura completa para embarque e desembarque.

Outra modificação diz respeito ao número de posições de check-in, que passará de 24 para 30. Ainda haverá uma ampliação do espaço físico da sala de embarque, de 350 m² para 500 m², além da instalação de um novo espaço comercial.

Ampliação futura

Outra novidade é que nosso aeroporto ganhará um Módulo Operacional, uma solução de engenharia utilizada em aeroportos em vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas.

Os Módulos Operacionais são feitos com estruturas modulares e possuem toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos, entre outros.

Eles podem cumprir a função de salas de embarque e desembarque. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de 2013, ampliando a capacidade atual de 2 milhões para 4 milhões de passageiros ao ano.

Tags : Aeroporto