Fecha
DESENVOLVIMENTO

Aeroporto de Santa Inês está com obras avançadas e será concluído em 45 dias

Vista aérea da cidade de Santa Inês que brevemente terá seu aeroporto operando, por inciativa coordenada pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). (Foto F. Lopes)

 

É muito bom saber que breve teremos mais um aeroporto pronto para operações no interior do Maranhão. Trata-se do aeroporto da cidade de Santa Inês, que, seguindo o programa de revitalização de aeroportos implantado na gestão do secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, está com suas obras a todo vapor.

A informação é que o atual titular da Seinc, Expedito Rodrigues, não tem poupado esforços para acelerar os trabalhos no terminal e que ele possa estar com todos os serviços concluídos em até 45 dias. No momento já estão sendo realizados limpeza e colocação de novas cercas, proteção de áreas externas, preparação e pintura da pista e reconstrução do terminal de embarque.

Lembrando que obra começou em março, após a área ter sido objeto de invasão e as estacas da cerca terem sido retiradas, inclusive para a construção de uma espécie de açude na área. A Seinc reparou os danos e está avançando na obra.

Desde 2015, a Seinc é a gestora entre a SAC e o Governo do Estado para a manutenção e regularização dos diversos aeroportos, baseada no Plano Geral de Outorgas (PGO), documento que define regras para a administração dos aeroportos regionais. Também estão sendo beneficiados os aeroportos de Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Balsas, Carolina, Imperatriz e Pinheiro.

Tags : Simplício Araújo