Fecha

Sócio do escritório, o advogado e presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB-MA, Marco Lara, reunido com sua equipe do Silveira Athias, reconhecido como um dos escritórios mais influentes do país, com destaque na atuação em Direito Ambiental.

 

A jovem bancada de advogados do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro e Scaff foi convidada para dar consultoria ao Prêmio Innovare, que elege as práticas mais inovadoras do judiciário brasileiro há 9 anos.

Esta é a quinta vez que o sócio Marco Lara e sua equipe são convidados a contribuir com a premiação. Ao todo, 417 práticas foram inscritas, 18 delas do Maranhão.

Os advogados do Silveira Athias irão visitar e avaliar os trabalhos locais por meio de relatórios, que servirão de base para comissão julgadora do prêmio.

Os temas do Innovare este ano são “Desenvolvimento e cidadania” e “Justiça e sustentabilidade”, em uma referência ao Rio+20. A premiação traz como categorias: Tribunal, Juiz individual, Advocacia, Ministério Público e Defensoria Pública, além do Prêmio Especial.  

Os vencedores de cada categoria recebem R$ 50 mil (exceto a categoria Tribunal) e o ganhador do Prêmio Especial terá a oportunidade de realizar intercâmbio para conhecer o sistema judiciário de outros países.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá em Brasília no mês de dezembro, e contará com a participação de grandes autoridades brasileiras.

Tags : Prêmio Innovare