Fecha
Empreendedorismo

Adiada a votação para criar o Dia da Mulher Empreendedora do Maranhão

Mulheres representando o Sebrae, MEM, AJE, CME e mais 20 associadas da AME-MA estiveram presentes na quarta-feira na Assembleia Legislativa do Estado e posaram com a deputada Graça Paz. (foto divulgação)

 

Decepção, frustração e muita tristeza marcaram a quarta-feira na Assembleia Legislativa do Estado, quando deveria ser votado o Projeto de Lei nº 036/2018, de autoria da deputada Graça Paz, que institui o dia 3 de novembro como o Dia da Mulher Empreendedora Maranhense.

O dia que deveria ser especial para as integrantes da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME-MA), entretanto, teve sua alegria adiada por falta de quórum no plenário. A presidente da entidade, Guga Fernandes, reagiu com indignação, publicando uma nota nas redes sociais afirmando que havia deputados na casa, porém não desceram para votação, mesmo prometendo que iriam aprovar o projeto proposto pela AME-MA.

“Tivemos associadas que foram de carona, de ônibus, debaixo de chuva”, desabafa a empresária, que contou apenas 10 deputados na plenária. Já a deputada Graça Paz, afirmou em matéria divulgada no portal da Assembleia: “Eu não precisaria hoje estar passando por esta situação de ter convidado essas mulheres empreendedoras para vir assistir esta sessão e passar pela decepção de não ser votada uma matéria tão importante para o empoderamento feminino”.

Ao finalizar a matéria, Graça Paz enfatizou que acredita que a Casa não vai se opor a votar o seu projeto. “Eu sempre digo que o dia 8 de Março não é somente para receber flores. É para meditarmos mais sobre os deveres e os direitos das mulheres. Mas eu quero tirar uma flor para cada mulher empreendedora que veio nos dar a satisfação e a honra de acompanhar aqui o nosso trabalho”, concluiu.

Tags : Dia da Mulher