Fecha
Qualidade de vida

Academias ao ar livre em bairros atraem cada vez mais os idosos de São Luís     

Com a implantação de academias ao ar livre em vários pontos da capital o prefeito Edivaldo tem garantido a população novos espaços para a prática de atividades físicas e de lazer. (fotos divulgação)

 

Com equipamentos coloridos, chamativos e de fácil uso, as academias ao ar livre caíram no gosto popular e já beneficiam uma grande ala dos idosos em São Luís.

Um desses espaços é o Parque do Bom Menino, que acaba de estrear mais um destes equipamentos, projeto da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha. As academias ao ar livre são instrumentos que vão somar com as atividades já executadas regularmente pelos idosos do programa, que têm o objetivo de estimular a prática de atividades físicas.

Academias ao ar livre é um estímulo à pratica de atividades físicas

Entre os beneficiados com os equipamentos instalados em praças e parque da cidade estão idosos que participam do programa São Luís Saudável, da Prefeitura de São Luís.

Além do Parque do Bom Menino, iguais estruturas foram instaladas nas praças da Alemanha, do Ipem São Cristóvão, do Bacanga, do Ipem Turu, do Letrado, do Radional, na Quadra do Sabará, Projeto Rio das Bicas e no Circo Escola Cidade Operária.

Tags : Prefeitura de São Luís