Fecha
Turismo

ABAV 2018: “Criatividade é um dos pontos principais para o sucesso do turismo em Portugal”

Portugal é um dos destinos mais recomendados pelos agentes de viagem brasileiros, com um turismo que está sempre se reinventando. (fotos divulgação)

 

Um dos estandes mais visitados da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa que está encerrando hoje no Parque de Exposições Anhembi (SP) é o de Portugal, que eu sempre faço questão de visitar quando estou presente no evento.

E esse maravilhoso e inesquecível país foi tema de palestra ontem, segundo dia da 46ª ABAV. Quem falou sobre o país foi Bernardo Cardoso, diretor de turismo de Portugal, que apresentou a palestra sobre a reinvenção de conteúdos para atrair novos visitantes.

Segundo ele, Portugal recebe mais turistas do que o dobro da população inteira e foi o primeiro país europeu considerado o melhor destino turístico do mundo pela World Travel Awards 2017. Esses fatores são consequência da democratização de atrações. Para o palestrante, é possível ter tudo em um único país: festivais, esportes, gastronomia e vinhos, surf, cultura e patrimônio.

“As pessoas não vão para um país para visitar uma atração ou ver apenas os monumentos históricos. Elas procuram coisas novas, querem ‘costurar’, ir à parte cultural e fazer trilhas, surfar e ver um festival de músicas“, explica Bernardo Cardoso.

O diretor explica que fazer coisas personalizadas é um dos diferenciais. “As pessoas estão cada vez mais dinâmicas; se destacam no mercado de turismo aqueles que se reinventam”, finaliza.

Sobre a ABAV Expo – Realizada pela ABAV Nacional
Estande de Portugal na ABAV 2018

A ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Tags : ABAV