Fecha
Política

A pedido de Junior Lourenço, IFMA vai expandir ensino para Vale do Itapecuru

O deputado Junior Lourenço e o reitor do IFMA Roberto Brandão na luta pela expansão do ensino profissionalizante no Maranhão. (Foto divulgação)

 

Uma boa notícia para os estudantes da região do vale do Itapecuru. Dando continuidade ao pedido feito para o ministro da educação sobre a implantação de um campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) na cidade de Miranda do Norte, o deputado federal Junior Lourenço (PL), esteve reunido hoje  com o reitor Roberto Brandão na capital e já sinalizou que os cursos serão disponibilizados para a população mirandense, onde também beneficiará toda a região do Vale do Itapecuru.

Na oportunidade o deputado pediu para o reitor que possa melhorar também a situação orçamentária e estrutural do município de Buriticupu, onde o campus já existe, fazendo com que o orçamento atenda às necessidades da unidade, essa era uma demanda da ex-deputada Francisca Primo.

Na reunião o reitor pediu ao parlamentar que encaminhasse junto com o prefeito de Miranda, dois ofícios a reitoria a respeito do assunto, que em um pouco espaço de tempo um projeto será elaborado para que as aulas sejam iniciadas. “temos o prazer de expandir nosso trabalho pelo interior do Maranhão, e o deputado Junior Lourenço tem passe livre aqui no IFMA, pois vi a preocupação dele em levar para seu município cursos profissionalizantes que atendam não só os jovens como a população da região, vamos atender ao pedido de Lourenço em pouco tempo, e logo Miranda terá uma sede do instituto”, destacou Brandão.

Junior Lourenço saiu da reunião ao lado do prefeito Eduardo Belfort confiante em que um dos seus projetos para Miranda vai se tornar realidade em breve. “Capacitar os jovens, levar mais educação para nossa cidade. A implantação do IFMA em Miranda vai transformar a vida de muita gente”, finalizou Júnior.

Tags : Junior Lourenço