Fecha

É um ambiente que prima pelo equilíbrio de todas as peças na composição do espaço. Todo esse ambiente, que tem 82,20 m2, foi pensado de forma a ser muito despretensioso na sua composição, com mobiliário simples, no que diz respeito a suas formas mais puras, que são realçadas pela iluminação e por peças decorativas.

 

Instigada por um lampejo de maresia, soprado deste mar maravilhoso que adorna a Ilha de São Luís, a arquiteta Vanessa Vieira apresenta na Casa Cor Maranhão 2012 o ambiente denominado “Garagem do Surfista”.

E quem já andou por lá para conferir o seu trabalho, concorda com ela: o desejo de brincar com a beleza praiana, misturando vários elementos que remetem ao mar e ao nosso clima tropical, transmitindo uma sensação relaxante e tranquila; foi tranquilamente satisfeito.

O projeto da arquiteta Vanessa Vieira demonstra uma constante preocupação com a natureza e com o espaço projetado.

A mistura de materiais nobres com elementos rústicos, mesclando materiais naturais como a madeira e o bambu, foi muito bem sucedida no projeto.

“Usei também plantas e flores que são essenciais para manter o ambiente equilibrado e em sintonia com o universo marinho”, arremata.

A arquiteta  projetou um ambiente amplo e integrado; um espaço onde as funções interagem e se completam; um ambiente que se divide num mix de mini-cozinha, bar, área de trabalho, estar e espaço do automóvel.

Tudo valorizado por uma boa iluminação que torna o ambiente confortável e prazeroso de conviver.

“Trabalhei com a ideia de trazer para área interna, para o ambiente indoor, esse novo conceito para as residências de alto padrão, que permite agregar ousadia, beleza, descontração e praticidade, privilegiando a paixão pelos automóveis e pelo surf”, explica Vanessa.

Essa é, portanto, a garagem da Casa Cor deste ano! Uma base contemporânea permeada de elementos históricos, cuja concepção foi viabilizada pelo apoio da General Motors (Dalcar Veículos e  Cauê Veículos) e  de fornecedores como Portobello, Uniflex, Tazza, Louvre Magazine, Suvinil, Mondiale Acrílicos, Sierra, Criare, Design da Luz, Espaço Revest, Marcelo Surf, Customize e Silvia Heringer.

O espaço é todo automatizado. Tudo à serviço do conforto. Controle touch screen, em monitor de cristal líquido, que é a chave para o comando de todo o ambiente, acionando todos os circuitos, inclusive o ar condicionado.

A identidade e os valores pessoais estão expostos em ambientes bem pensados e cada vez mais verdadeiros. Com a personalidade tão evidente no espaço, o individuo se expõe e se deixa revelar. Na arquitetura de hoje, conhecer uma casa é conhecer a alma do morador.

O carro da “Garagem do Surfista” é o Sonic da Chevrolet, que Vanessa usa de forma customizado com plotagem nas portas imitando madeira, lembrando os carros woods de 1940, que foram bastante apreciados pelos surfistas da época. (Fotos Eduardo Brandão). 

Tags : Casa Cor 2012