Fecha
Artes Plásticas

A convite do Grupo Fribal, Eduardo Kobra chega a cidade para pintar painel em homenagem a São Luís

Eduardo Kobra, artista muralista de São Paulo, tem 40 anos e há 28 pinta nas ruas .do Brasil e do mundo todo, está em São Luís para homenagear a cidade. (foto divulgação)

 

Começa nesta sexta-feira, 8, na área externa do Empório Fribal  na Península da Ponta Dareia, a pintura do mural que Eduardo Kobra, com um tema ainda em suspense, vai homenagear a cidade de São Luís.

Considerado um dos maiores nomes no movimento de arte urbana,  o artista Eduardo Kobra, que já pintou vários painéis pelo mundo todo, vem a convite do Grupo Fribal que vai prestar uma homenagem grandiosa e especial à capital maranhense, de forma inovadora e artística, valorizando e eternizando símbolos da cultura local.

Um dos trabalhos recentes do artista, é o mural “A Lenda do Brasil” que homenageia o piloto Ayrton Senna, inaugurado dia 10 de novembro do ano passado, em São Paulo.

Em São Luís, sua obra será finalizada em menos de dez dias; e com certeza vai colocar São Luís no mapa da arte contemporânea mundial. A exemplo de outros locais onde existem murais de Kobra, a Ponta Dareia deve virar o mais novo ponto turístico do país.

A Fribal é uma empresa genuinamente maranhense, que opera duas indústrias frigoríficas em Santa Inês e Imperatriz, possui 4 lojas do tipo Empório em São Luís; além de ser responsável pela distribuição de carnes processadas para redes próprias de varejo e supermercados no país. E mais, é responsável por 80% da carne exportada pelo Maranhão.

Tags : Eduardo Kobra