Fecha
Carnaval

A beleza, a alegria e irreverência do bloco “Só Safados” de volta neste sábado

A ideia é ocupar a Avenida Beira Mar com muita música, batucada, amor, respeito e alegria com segurança. (Fotos divulgação)

 

O bloco “Só Safados” não está dando mais para ninguém. Mas todo mundo vai. Chova ou faça sol. A segunda concentração e cortejo do mais novo e queridinho bloco da ala jovem de São Luís vai acontecer neste sábado, 9, a partir das 16h, na Beira Mar.

Festejando 10 anos de folia (aliás, onde ele estava antes de 2018, quando estourou geral?), por conta da programação do “Pré-Carnaval de Todos”, evento produzido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Na Beira Mar também estarão fazendo a folia neste sábado: Bloco Alternativo Batuque das Onças (17h), Bloco Alternativo Maratuque Upaon Açu (18) e Bloco da Imprensa, naPraça dos Catraeiros (19)

Há três anos o bloco arrastava no máximo 500 foliões. Na primeira saída do bloco (final de dezembro), teve uma  concentração com quase 20 mil pessoas no Centro Histórico.

 

Criado em 2008 com o mero intuito de reunir amigos e familiares para cantar antigas marchinhas carnavalescas, o bloco “Só Safados” hoje é um dos maiores sucessos do carnaval de rua de São Luís, arrastando multidões por onde passa.

Durante todos os sábados de fevereiro, o “Só Safados” vai comandar a festa no Circuito Beira Mar, um dos mais belos cartões-postais da cidade e que há dois anos se transformou em um dos principais pontos da folia momesca na capital maranhense.

A primeira apresentação do “Só Safados” no pré-carnaval 2019 aconteceu sábado passado, 2, às 16h. Ao lado dos grupos Maratuque Upaon Açú e Batuque das Onças, o Bloco Só Safados contagiou ludovicenses e turistas com um repertório que mesclava músicas autorais, marchinhas de carnaval, afoxés e muito samba. (Com informações do site da SECTUR)

Tags : Carnaval do Maranhão

Deixe um comentário