Fecha
SOCIEDADE

7 razões para dar perfume de presente no Dia dos Namorados

Entenda porque presentear o seu amor com uma fragrância é a opção ideal para a data

 

Entra ano, sai ano e a dúvida sobre qual é o presente ideal para o Dia dos Namorados continua? Para não errar na escolha, aposte em algo especial, único e que irá estreitar a relação entre vocês. “Aplicar um perfume envolve um ritual de beleza, cuidado e autoestima. Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como uma assinatura pessoal que reflete o estado de espírito”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.

 

A seguir, sete motivos de porque você deve dar perfume como presente nesse Dia dos Namorados:

#1 Perfumaria é uma demonstração de cuidado

Escolher o perfume ideal para presentear envolve tempo e dedicação até se chegar na fragrância que melhor reflete a personalidade e o estilo da pessoa. Gastar um tempinho nessa busca para o seu namorado já é uma prova e tanto de amor, carinho e atenção.

#2 Você saberá o cheirinho dele todos os dias

Quer coisa melhor do que escolher o cheiro do seu namorado? Além de ser uma delícia, é uma forma de manter a lembrança dele todos os dias – mesmo à distância.

#3 Perfume é um presente único

“O processo de criação de uma fragrância é quase artesanal”, diz a perfumista Verônica Kato. É preciso fazer uma combinação específica de ingredientes, que varia de perfume para perfume, e o todo o processo de produção (da concepção à fabricação do produto) pode levar anos, o que torna a perfumaria um presente realmente único e especial.

#4 Vocês criarão uma memória olfativa juntos

Os aromas acionam diretamente o hipotálamo, área do cérebro relacionada às emoções – é por isso que toda vez que você sente um cheiro imediatamente o associa a uma determinada lembrança (como uma recordação da infância, por exemplo).  Ao presentear seu namorado com um perfume, vocês criam juntos essa memória olfativa – a ocasião em que deu o perfume certamente ficará guardado na lembrança dos dois.

#5 Ao dar um perfume para ele você também sai ganhando

É bastante comum as fragrâncias terem versões masculinas e femininas – ainda mais os perfumes especiais para o Dia dos Namorados. Isso significa que, ao comprar um perfume de presente para ele, você também pode aproveitar e comprar a versão feminina para você.

#6 Você ficará na memória dele todo o dia

Se escolher um perfume para o namorado é uma demonstração de amor, carinho e atenção, o inverso também é verdadeiro. Ao usar a fragrância que ganhou de presente, certamente ele se lembrará de você ao longo do dia.

#7 Perfume é o presente perfeito para ocasiões especiais

Festas, jantares, aniversários, encontros românticos… Um bom perfume é o par perfeito para qualquer uma dessas ocasiões. “Os brasileiros costumam gostar de notas de especiarias e amadeiradas, que remetem a vigor e sensualidade”, diz Verônica Kato.

Tags : Dia dos Namorados